Jurista Cezar Roberto Bitencourt é o mais novo associado da ABRACRIM

A ABRACRIM – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas – acaba de associar um dos principais criminalistas do país, o doutor em Direito Penal e autor de mais de 30 livros na área Cézar Roberto Bittencourt. O advogado destacou que fez questão de filiar-se por acompanhar e respeitar as lutas da entidade em defesa do Estado Democrático de Direito e contra as violações de prerrogativas dos advogados, em casos que têm acontecido em todo o país.
O criminalista gaúcho afirma que a ABRACRIM tem sido a principal entidade em defesa dos trabalhos profissionais dos advogados da área, o que representa, na verdade, a busca pelo respeito a cada cidadão brasileiro. “Defender nossas prerrogativas não é defender apenas os advogados, mas garantir que todo cidadão tenha garantidos seus direitos de ampla defesa, o que tem sido aviltado em tantos casos em nosso país”, afirmou Bittrencourt. Para ele, somente a ABRACRIM tem levantado a voz contra esses abusos. “É uma honra passar a fazer parte da entidade e poder somar minha voz à voz da ABRACRIM. Tenho defendido posições semelhantes às da Associação em diversos artigos, entrevistas, declarações que tenho feito em defesa da Constituição Brasileira”, disse o advogado.
Cezar Roberto Bittencourt é doutor em Direito Penal pela Universidade de Sevilha, Espanha, onde defendeu a tese Evolución y crisis de la pena privativa de livertad, obtendo nota máxima. Foi um dos criadores, coordenador e professor do Doutorado e Mestrado em Ciências Criminais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Possui grande experiência no magistério superior e em pesquisas científicas da advocacia criminal. É membro da Academia Brasileira de Direito Criminal, da Associação Internacional de Direito Penal e do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. É ainda miembro académico de honor del Centro de Estudios de Derecho Penal Económico de Montevideo e Sócio honorário do Instituo de Ciências Penais de Belo Horizonte. Foi conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil entre 2004 e 2006.
Bittencourt é autor de trinta e dois livros de Direito Penal, dentre os quais destacam-se o seu Tratado de Direito Penal, com cinco volumes (na 23ª edição) e o Tratado de Direito Penal Econômico, com dois volumes e 1.700 páginas. Suas obras são adotadas como obrigatórias em dezenas de faculdades de Direito do país.

http://www.abracrim.adv.br/2018/01/05/jurista-cezar-roberto-bitencourt-e-o-mais-novo-associado-da-abracrim/

Entre em contato

Telefones (61) 3264.5525
E-mail contato@cezarbitencourt.adv.br 
Endereços Brasília DF - SHIS, QL 10, Conjunto 9 Casa 3 - CEP 71630-095
Endereços Palmas-TO-QD 204 Sul, Alameda 6, ED. HPLUS Premium, Sala 03 – CEP: 77020-498
 

Visitantes

JLV Extension